Cearense ganha concurso mundial com fotos do porto do Mucuripe

Com mais de 3,5 mil votos, Lorena de Albuquerque faturou o prêmio e irá reverter em doações para Abrigo São Lázaro e Lar Amigos de Jesus

Em dezembro do ano passado, foi notícia no Tribuna do Ceará: uma cearense virou finalista em concurso mundial de fotos portuárias, e concorria com um registro do porto do Mucuripe. No páreo, estavam mais três finalistas, com fotos de portos do Egito e de Marrocos. Os jurados eram os usuários do Facebook.
Promovido por uma empresa com sede em Dubai que intermedeia o relacionamento entre armadores e agentes marítimos, a Da-Desk divulgou o resultado no dia 30 de dezembro.
Ação beneficente
Com 3.500 votos, Lorena de Albuquerque foi a grande vencedora, e pretende manter a promessa de reverter o prêmio, iPad mini 4 Wi-Fi 64GB , em doações para ONGs de Fortaleza, o Abrigo São Lázaro e o Lar Amigos de Jesus.
Apesar da liderança de votos durante o concurso, devido às campanhas que a cearense fez nas redes sociais, nos últimos dias, a disputa acirrou. “O pessoal do Egito se programou para conseguir mais votos nos últimos dias. O número de curtidas na foto deles crescia, até que ficou uma diferença de só 190 votos, e eu quase me desesperei! Por conta da festa de Ano-Novo, muitas pessoas viajaram e não tinham acesso ao Facebook para votar, mas a gente continuou a campanha até o último minuto e conseguimos”, conta aliviada a autora da foto, Lorena de Albuquerque. 
Mas as surpresas não pararam. A empresa árabe ficou sabendo da campanha que a brasileira estava promovendo em prol das ONGs de Fortaleza, e através de um e-mail, sugeriu a transferência em dinheiro diretamente para as instituições, ao invés do aparelho ser entregue para a ganhadora. “Eu preferi ainda receber o iPad Mini, assim eu posso vendê-lo aqui no Brasil e com o dinheiro, comprar as rações, leite e frango e entregar pessoalmente”. No exterior, o aparelho custa 200 dólares, enquanto o modelo deste modelo no Brasil custa R$ 4 mil.
O prêmio deve chegar até o final de janeiro. Além do aparelho, a agência que Lorena trabalha terá visibilidade no endereço eletrônico da empresa árabe, sendo feita também divulgação da beleza e o potencial do porto do Mucuripe através do site, para os quatro cantos do mundo. Não só Lorena, mas também as ONGS e a cidade de Fortaleza agradecem.

Fonte: Tribuna do Ceará
 


EmoticonEmoticon